top of page
Foto do escritorJú Santana

Como o Mercado do Varejo se Reinventa na Crise?

A crise realmente fez as mentes humanas entrarem em colapso. Pouco se pensava: “Fazer compras de supermercado online?” “Comprar verduras sem vê-las?” “Comprar roupa sem experimentar?” “Terapia online?” E isso tudo precisou mudar com a chegada da pandemia.




Ou seja, ou você se REINVENTA, ou você morre na praia. Segundo, José Melchert Chefe de indústria do Google, “essa realidade nos fez abandonar preconceitos e adotar novos hábitos em nossa jornada de compra”. Então como o mercado se reinventou?

  • On e off Integrados: Ou seja, as lojas físicas abertas ou não, estão cada vez mais adotando ao online. Com Entregas, brindes, descontos. Através de Insta, site, App, grupos, etc. A loja física complementa a online e vice-versa.


  • A rapidez das entregas: O cliente prefere pagar um frete mais caro por exemplo, ou uma taxa de entrega, para receber seu produto com mais rapidez e conveniência. Ele não tem gasto com gasolina, tempo no trânsito, desgaste do veículo, passagem de ônibus ou Uber. E acaba colocando isso na balança.


  • Menor tempo gasto nos Atendimentos: Isso com certeza o cliente está amando, com o controle do Covid, fez consultórios não atrasarem consultas, supermercados contratam mais gente para agilizar os atendimentos nos caixas, ou seja, trazer uma experiência mais ágil.


  • Live X Vendas: As pessoas estão distante dos seus ente queridos, carentes e ansiosas. As lives criam autenticidade e conexão humana, um novo formato acelerado que acelera as vendas.


  • Drive é a moda: Drive Thru (entrega de documentos), cinema drive, vacina drive, Drive Thru (compra no shopping), rápido fácil e seguro.


  • Serviço a domicílio: Muitos prestadores de serviço, oferecem ir até a casa do cliente para oferecer determinados serviços atendendo a todo cuidado que o momento exige. Cabeleireiro, massagistas, fisioterapia.


  • Atendimentos online: Consultas médicas sem muita gravidade, reuniões de empresas, escolas, terapias, dentre outras.

Como podemos observar o grande legado foi e está sendo a digitalização do varejo. E claro quem conseguir reinventar, pode sair muito melhor depois da crise do que antes. Vale testar, errar e acertar. o que não vale é achar que tudo está acabado estacionar. Faça isso se reinvente, surpreenda seu cliente.


Abraços carinhosos


Ju Santana

Mais Clientes


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page